sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O freguês nunca tem razão!

Olá, nobre leitor. Como todos sabem (basta ler o primeiro post deste blog), sou corintiano, maloqueiro e sofredor...graças a Deus! E, por isso, sempre é bom assistir ao Timão superar os seus "maiores" rivais. São Paulo e Palmeiras são costumeiramente agraciados com esta honraria. No entanto, os clássicos já não são mais os mesmos, não possuem a mesma graça. Derrotá-los já não nos satisfaz. Vencê-los se tornou rotina, fato corriqueiro. Enfim, eles são os nossos fregueses. Como de praxe, sem razão!
Quando algo de anormal acontece, seus torcedores demonstram uma euforia descomunal. Comemoram como se estivessem quebrando um tabu. Festa idêntica a que acontece quando a Seleção Brasileira conquista um título mundial. Ah, pobres coitados!
Sinto saudades do tempo em que o Corinthians era infinitamente inferior aos rivais da Vila Sônia e da zona oeste da Paulicéia Desvairada. Mesmo assim, passávamos por cima deles! Basta lembrar o que Marcelinho Carioca aprontou diante do Palmeiras/Parmalat e o que Neto fez com o time bicampeão da Toyota (aquele torneio em que a montadora japonesa distribuía carros ao melhor time e atleta).
O século XXI tem sido (continuará sendo) do Timão! Até mesmo o Morumbi (a sétima maravilha do mundo para o time da Vila Sônia)se tornou o palco das festas alvinegras! O Porco parece que ainda não voltou da Série B do Brasileiro. O processo de apequenização da equipe verde está cada vez mais adiantado! É mais gostoso derrotar a Portuguesa. A Lusa é a nossa rival, deixando a equipe da zona oeste para trás. Até o Peixe, que não conquistava nada desde que Pelé se aposentou, superou o antigo time da Floresta.
Para que você, nobre leitor, possa ter uma ideia do quanto os "rivais" se apequenizaram, o Todo Poderoso não perde há quatro anos para o "grande" time da Vila Sônia. Olha só, a última vez que houve uma anormalidade nem mesmo o Twitter havia sido criado. HA HA HA!
Para que isso acabe, afinal, tenho dó deles, sugiro um triangular entre Palmeiras, São Paulo e Íbis. O vencedor encara o Corinthians, que entrará em campo perdendo por 2x0, restando dez minutos para o término da partida. O Timão seria comandado por Dunga, e iria a campo com Johnny Herrera; Guinei,Gralak,Baré e Jacenir; Ezequiel, Márcio, Zé Elias e Embu; Lulinha e Clodoaldo.
Atenção, pobres "rivais"! O time acima terá apenas dez minutos para acabar com a desvantagem. Façam suas apostas. A minha: venceremos por 3x2, com três gols do Ezequiel. HA HA HA!

PS: Recado aos torcedores do Porco: lembrarei sempre do mosaico HA HA HA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário